Quando o assunto é câncer surgem tantas histórias que é até difícil identificar o que é realmente verdade.
Por isso vamos listar alguns mitos e verdades que surgem sobre esse tema.
VERDADE: Atividade física previne o câncer independente da perda de peso?
Se praticassem mais atividades físicas, os brasileiros poderiam evitar 10 mil casos da doença por ano*. 30 minutos de atividade física por dia ou até menos podem equilibrar os níveis de hormônios, reduzir o tempo de trânsito gastrointestinal (reduzindo o tempo de contato com substâncias cancerígenas), além de fortalecer as defesas do organismo.
Nesse post do blog a gente fala desse tema em maior profundidade: clique aqui.
MITO: Existem alimentos milagrosos que podem curar o câncer?
Uma alimentação saudável e balanceada pode auxiliar na prevenção e até no tratamento do câncer. Mas, infelizmente não há prova científica de que a ingestão de alimentos específicos possa curar o câncer.
VERDADE: Grande parte dos refrigerantes possui um corante que possivelmente favorece a formação do câncer?
Segundo a Agência Internacional para Pesquisa em Câncer (IARC), da Organização Mundial da Saúde (OMS), os refrigerantes contêm uma substância chamada 4-MI(4-metil-imidazol) que é possivelmente cancerígena. O 4-MI é subproduto do corante caramelo IV que está presente nos refrigerantes, especialmente as colas.
MITO: Exposição a forno micro-ondas pode provocar câncer?
O forno de micro-ondas libera uma radiação não ionizante, que pode ser cancerígena para os seres humanos. Porém, a estrutura dos fornos micro-ondas é preparada para que a radiação não escape para o ambiente externo. Por isso é muito importante seguir as instruções de uso do aparelho e jamais usar aparelhos enferrujados internamente. Evite fechar a porta do forno de micro-ondas enquanto ele ainda está úmido após sua utilização.
Procure sempre fontes de informações confiáveis e certificadas por órgãos fiscalizadores para ter acesso a orientações corretas na prevenção e tratamento do câncer.
Você também sabia que a incidência do câncer de mama tem aumentado ano a ano e que a chance de cura pode estar na detecção e diagnóstico precoce da doença?
Quando diagnosticado precocemente a chance de cura do câncer de mama são de até 95%.
E se você pudesse se juntar a Américas Amigas e doar uma mamografia a uma pessoa de baixa renda que não teria acesso ao exame se não fosse pela sua ajuda?
Basta fazer uma doação de qualquer valor aqui em nosso site.
A cada R$100,00 arrecadados, a Américas Amigas viabiliza uma mamografia para uma mulher de baixa renda. Isso poderá ajudá-la a ter um diagnóstico precoce, possibilitando uma maior chance de cura contra o câncer de mama.
Ajude-nos na luta contra o câncer de mama.
Para fazer sua doação, clique aqui!
Câncer de Li Fraumeni
ResponderExcluirhttps://www.instagram.com/reel/CwBM2ukJh4z/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng==
ResponderExcluirO Tabagismo é uma doença que contribui para o desenvolvimento dos seguintes tipos de câncer:
ResponderExcluirLeucemia mieloide aguda,câncer de bexiga, câncer de pâncreas, câncer de fígado, câncer de colo do útero, câncer de esofago,câncer de rim,e uretra,câncer de laringe (cordas vocais),câncer de cavidade oral, (boca).
Diagnóstico e tratamento:segundo o médico, em estágio avançado, o câncer de pulmão é muitas vezes incurável.A Tomografia de tórax é o exame indicado para a detecção precose do câncer de pulmão em pessoas acima de 55anos e em consumo de tabaco.,maior que 30macos/anos.
https://www.tvprime.ig.com.br/noticia/174725/celebridades/estou-triste-o-desabafo-de-preta-gil-que-deixou-os-fas-desnorteados-nas-redes-sociais-04062023?dv=713544ccb18f4713&fbclid=IwAR2usln-rBVn6wLXh1sYxHiE1PeUuBTSb_yi3DXtaSvpdQDyon8lAi49hfw
ResponderExcluirCâncer de cabeça e pescoço
ResponderExcluir/
Sintomas
Requer um diagnóstico médico
Os sintomas podem aparecer na boca, nos seios paranasais, no nariz ou na garganta e incluem ferida ou nódulo que não cicatriza, dor de garganta persistente, dificuldade para engolir e mudanças na voz.
As pessoas podem ter:
Dores locais: nos ouvidos ou pescoço
Dores circunstanciais: ao engolir
Na fala: rouquidão, tom de voz anormal ou dificuldade na fala
Na garganta: dificuldade em engolir, dor ou secura
No pescoço: aumento dos gânglios linfáticos ou nódulo
Também é comum: afta, anormalidade no paladar, perda de peso ou sangramento
Apenas
https://www.tslaw.com.br/blog/neoplasia-maligna-aposentadoria?fbclid=IwAR3RKqcsehWeOQ7XB2xYyslcaJTlypW5YfzS5SCHSgSKKHyYInWDdBINQgo
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirhttps://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid02ED7z69r2qmuXyWWtVkUZtMYWKauNemsr9K8TgU3x4DDDhGwPpDaEbEJphbHdWydrl&id=100057098393862&sfnsn=wiwspmo&mibextid=VhDh1V
ResponderExcluir