terça-feira, 13 de julho de 2021

Quimioterapia e beleza

 Quimioterapia e beleza

Cats, vocês já se perguntaram como é feita a escolha do tratamento contra o câncer?


Nosso diretor científico, Dr. Felipe Ades MD PhD - Oncologista, esclarece sobre este assunto. Confira:


“Para se programar um tratamento contra o câncer são necessárias algumas informações. Três delas são indispensáveis: (1) conhecer com detalhes a doença, (2) avaliar precisamente o tamanho da doença no momento do diagnóstico e (3) verificar a saúde da pessoa que vai ser tratada e quais tipos de tratamentos podem ser tolerados por ela. 


A primeira informação se refere ao diagnóstico da doença. É necessário descobrir de onde o câncer se originou e quais são suas características moleculares. Seria como se precisássemos do nome, endereço, telefone, identidade e todas as características da doença. Isso vai nos informar quais são os melhores medicamentos na definição do plano de tratamento.


A segunda informação vai determinar o objetivo do tratamento. Para tumores sólidos, na maioria das vezes, o tratamento vai ter por objetivo curar a doença quando ela se encontra localizada na parte do corpo onde apareceu, ou se cresceu apenas para os linfonodos de defesa daquela região. 


Para doenças que saíram do seu local de origem e desenvolveram metástases a distância, na maioria das vezes, o tratamento não terá como objetivo fazer a doença desaparecer de todo. Isto é o que chamamos de tratamento para o câncer metastático. Nessa situação o objetivo é reduzir a doença e mantê-la em controle, e sem sintomas, pelo maior tempo possível.”


E ai, Cats têm mais alguma dúvida? Então não percam a Live do Dr. Felipe, hoje, às 20h, aqui na nossa página do Facebook. 


#quimioebeleza #oncologia #autoestima #informacaodesaude #bancodelencos #iqeb #saude #autocuidado #prevencao #tratamento #live #drfelipeades