domingo, 15 de março de 2020

Cancer de Pulmão



Uma moça que não teve seu nome divulgado descobriu o câncer de pulmão,devido a mão parecer aveludada.

Simbora prestar atenção nas mãos.


O que é queratodermia palmoplantar
A queratodermia palmoplantar, também chamada de ceratodermia palmoplantar, é uma doença caracterizada pelo espessamento anormal das palmas das mãos e/ou nas solas dos pés. É uma condição raríssima, mesmo entre pacientes com câncer.

De acordo com a DermNet NZ, entidade que realiza pesquisas sobre pele, cerca de 90% da incidência da queratodermia está relacionada à presença de tumores malignos (câncer) no pulmão e/ou no estômago. E um terço dos casos pode desaparecer após o tratamento do câncer.
Alguns cientistas acreditam que o câncer de pulmão pode estimular a superprodução de células da pele nas palmas das mãos. Entretanto, essa hipótese ainda não é cientificamente comprovada.
Além dos sinais na pele, a paciente em questão também apresentava tosse persistente há mais de um ano e perda de peso de 5 kg em quatro meses. Esses são alguns dos sintomas mais comuns do câncer de pulmão.
Causas do câncer de pulmão
Além disso, a idosa fumava um maço de cigarro por dia há 30 anos, sendo que o tabagismo é a principal causa do câncer de pulmão. Outras causas da doença são:
  • Inalação de agentes químicos, como asbesto, radônio, amianto e arsênio
  • Inalação de poeira e poluição do ar
  • Fumo passivo
  • Tuberculose
  • Doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC)
  • Alimentação pobre em frutas e verduras
  • Histórico familiar de câncer de pulmão
O câncer de pulmão pode afetar desde a traqueia até camadas profundas do pulmão, sendo uma das principais causas de mortalidade no Brasil. É o principal tipo de câncer fatal entre os homens e o segundo entre as mulheres.
O câncer de pulmão da mulher de "mãos aveludadas" não regrediu mesmo após radioterapia e quimioterapia durante seis meses. Além disso, também não houve melhora nas palmas das mãos com o uso de pomada com ureia.
A paciente iniciou um novo regime de quimioterapia com outros medicamentos, que não foram mencionados pelos pesquisadores. O caso está sendo investigado por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e foi publicado no periódico The New England Journal of Medicine

Três assuntos em um só dia:Tampinhas vamos somar para os paciente da nossa ABBR


Coronavírus X Câncer de mama ,temos que nos cuidarmos com mais importância,principalmente aos pacientes que estão passando pela quimioterapia. Não deixarmos de nos cuidarmos mesmo com essas doenças que estão rodando,influenza ,coronavírus.

Corona x Cancer x Imunidade



Segunda,é dia de levar tampinhas,que serão transformadas em cadeiras de rodas para os pacientes da nossa ABBR.

#TampinhasCadeirasderodasABBR