pessoas que não tem muito conhecimento em criar sites ou blogs estarei fazendo isso.é só entrar em contato.
domingo, 26 de julho de 2020
Qual a Importância da Máscara ,no tratamento oncológico.
Diagnosticada com câncer de mama em março deste ano, Ana Furtado vem compartilhando nas redes sociais sua rotina de tratamento contra a doença.
No início da semana, a apresentadora postou um vídeo em seu Instagram em que aparece usando máscara enquanto malha na academia vazia. O uso do acessório é recomendado por médicos, já que durante a quimioterapia os pacientes ficam com a imunidade baixa. “Em locais com muita aglomeração o ideal é usar máscara para evitar uma contaminação por vírus ou bactérias e piorar a saúde”, explica Milena Tariki, oncologista clínica do hospital AC Camargo e consultora da Neolife Bem Estar. ... - Veja mais em https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2018/07/24/ana-furtado-usa-mascara-em-local-fechado-pacientes-com-cancer-devem-usar.htm?cmpid=copiaecola
Quais são os efeitos colaterais deste tratamento?
QT tem efeitos colaterais naturalmente, mas o “TC” é para muitos pacientes bastante bem tolerado, mesmo pacientes mais idosas conseguem realizá-lo. Não é propenso a náuseas e vômitos por exemplo, muito mais suave neste quesito que outras QTs. Pode causar alopecia (queda dos cabelos) parcial importante, menos severa que o esquema AC (“a vermelha”) mas com o resfriamento do couro cabeludo, também conhecido como “touca gelada” ou scalp cooler, quase 2/3 das pacientes podem chegar ao final da QT com um cabelo bem próximo do normal. O TC pode causar dores no corpo, dores musculares, flebite (inflamação da veia), neuropatia (dormência nas pontas dos dedos), enfraquecimento das unhas em especial do pé e diarreia, esta na maioria da vezes leve, auto-limitada e de fácil controle. Pode ainda causar cansaço, fadiga e há um risco de alergia na hora da infusão da QT na veia do braço ou do cateter, mas de rotina os pacientes recebem anti-alérgicos na véspera e durante a QT. Alterações na imunidade podem ocorrer com queda nas taxas de glóbulos brancos (leucopenia) levando a risco de infecção. Para minimizar este risco, na maioria das vezes após a QT as pacientes recebem uma injeção (ou injeções) de uma medicação para aumentar a produção de glóbulos brancos no sangue, reforçando a imunidade e diminuindo significativamente o risco de infecção.
Apesar dos muitos efeitos citados, na maioria das vezes são leves, transitórios e as pacientes conseguem concluir o tratamento e se recuperam completamente destes efeitos.
Conclusão:
Muito conhecido dos oncologistas, o esquema de quimio TC por 4(6) ciclos é amplamente usado no tratamento do câncer de mama, no cenário adjuvante ou pós-operatório, e em muitos casos substituiu o esquema anterior chamado AC (também 4 ciclos), justamente por aumentar as taxas de cura e diminuir as chances de recidiva das pacientes que tem indicação de QT, causar menos enjoo e vômitos, causar menos queda de cabelos e ainda por cima ser menos tóxico para o coração e com menor risco de leucemia.
Assinar:
Postagens (Atom)