A proliferação das células epidérmicas causa espessamento, inflamação e descamação na pele. A psoríase pode variar, conforme o caso, entre lesões discretas ou lesões extensas, com o comprometimento das articulações.
Não se sabe qual a causa determinante dessa doença. Entretanto, fatores genéticos, ambientais, emocionais e imunológicos contribuem, para o surgimento dessa doença. Alguns medicamentos podem acentuar as lesões de pele, provocadas pela psoríase, e são os seguintes: propranolol, captopril, anti-inflamatórios e lítio.
Estresse, frio, exposição solar excessiva, abuso de álcool e infecções são fatores que pioram esta doença. Pacientes com psoríase têm maior risco de desenvolverem doenças cardiovasculares, síndrome metabólica, doenças malignas, principalmente linfomas. O diagnóstico da psoríase é feito, clinicamente, através de histórico clínico do paciente e do exame de suas lesões dermatológicas.
Em casos menos comuns, uma biópsia de pele pode ser feita.
SINTOMAS DA PSORÍASE
Há casos que as lesões da psoríase são discretas e outros que são extensas. As lesões da psoríase são placas de pele seca e avermelhada, com descamação prateada/esbranquiçada e podem causar intensa coceira e/ou dor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário