sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Finalmente esse ano terminou

 Mais um ano chega ao fim,que 2022 seja mil vezes melhor do que esse ano chega as horas finais.

Que possamos ter um ano mais tranquilo.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE HIPOTIREOIDISMO

 

  • Cansaço extremo. Imagem: iStock. ...
  • Mudanças de humor. ...
  • Concentração e memória. ...
  • Diminuição da libido. ...
  • Alterações no peso. ...
  • Palpitações. ...
  • Mudanças no funcionamento do intestino. ...
  • Dores musculares

problema de tireoide é hereditária

 Algumas das situações da tireoide têm componente familiar hereditário, por exemplo, no hipotireoidismo, na doença de Hashimoto, sabemos que o paciente em questão tem um ou dois parentes já com hipotireoidismo e a chance dele desenvolver é muito mais alta, em vez de 20%, ele tem 40% de chance de ...

Qual é a diferença entre hipotireoidismo e hipertireoidismo?

 A tireoide produz os hormônios tireoidianos, que são responsáveis por várias atividades do corpo, principalmente aquelas relacionadas com a taxa de metabolismo de diversos órgãos e sistemas. O aumento da secreção dos hormônios tireoidianos é o hipertireoidismo, enquanto sua secreção diminuída é o hipotireoidismo.

Hipotireoidismo

 O que pode causar o hipotireoidismo?

Causado por uma queda na produção dos hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina) pela tireoide, o hipotireoidismo pode provocar fadiga, aumento de peso, intolerância ao frio, ressecamento da pele, queda dos cabelos, aumento das taxas de colesterol e do fluxo menstrual, além de infertilidade e depressão

domingo, 26 de dezembro de 2021

Covid em Pleno Natal

 


Festa de confraternização em MG contamina 23 pessoas com variante Ômicron

·1 min de leitura
Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.
  • De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Extrema, em Minas Gerais, 23 pessoas se contaminaram com a variante Ômicron;

  • Os infectados, funcionários da mesma empresa, participaram de uma confraternização na semana passada, em São Paulo;

  • O médico-coordenador do controle da Covid-19 em Extrema afirma que todos os infectados estão em isolamento domiciliar e que apresentam sintomas leves.

Segundo confirmação da Secretaria Municipal de Saúde de Extrema, município de Minas Gerais, 23 pessoas da região se contaminaram com a variante Ômicron. Os infectados, funcionários da mesma empresa, participaram de uma confraternização na semana passada, em São Paulo.

Role

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Tampinhas do bem

 Tampinhas do bem, 50.


Brancas:13

Azuis:14

Pretas:10

Verdes:7

Dourada:1

vermalhas:5

domingo, 19 de dezembro de 2021

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

sextou

 Hoje foi dia de omelete de espinafre

domingo, 12 de dezembro de 2021

Comida Saudavél

 Hoje fo dia de fazer a panqueca de espinafre com carne moida.

sábado, 11 de dezembro de 2021

 O que pode acontecer se não fizer reposição hormonal?

O climatério — termo científico para a menopausa — também pode trazer insônia, redução da libido e problemas de memória, além de aumentar o risco de depressão, osteoporose e doenças cardíacas.

 Qual a melhor reposição hormonal na menopausa?

“Uma vez que os sintomas têm origem na diminuição da produção de estrogênio, a reposição deste hormônio em baixas doses é o mais recomendado e pode ser feita com estrogênios sintéticos ou bioidênticos”, explica o Dr. Élvio. A tibolona e os fitoterápicos também são muito utilizados.

reposição hormonal

 A terapia de reposição hormonal é um tratamento eficaz para aliviar sintomas comuns que acompanham a menopausa – a lista inclui ondas de calor, ressecamento vaginal e mudanças de humor. Também é indicada para prevenir a perda óssea que ocorre a partir dessa fase e que, em longo prazo, pode levar à osteoporose.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Sextou

 Hoje foi dia de injeção de zoladex

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Oncologista

 Hoje foi dia de consulta com o Oncologista,dia de levar os exames.

amanhã será dia de zoladex

Tudo bem,agora so em 2022.

sábado, 4 de dezembro de 2021

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Novembro

 Sem duvida muitas pessoas podem achar estranho,quando falo que o dia da consulta com o Oncologista,mais quando se tem uma médica e um médico que estão sempre prontos a tirar suas duvidas mesmo quando não se tem consulta.

Isso sem duvida não tem preco.
Que venha logo dia 09-12-2021.

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Hoje foi dia de exame de sangue

 Hoje foi dia de exame de sangue,semana que vem ,tem resultado e ansiosa para chegar o dia da consulta.

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

 Graças adeus a visão está ótima ,agora é aguardar chegar quinta-feira para fazer o exame de sangue para levar ao oncologista

Segunda

 Hoje foi dia de fazer a revisão na vista ,tudo sobre controle,agora só em 2022.

domingo, 21 de novembro de 2021

Segunda é dia de oftalmologista

 Amanhã é dia de oftalmologista,essa semana também será de fazer exame de sangue,para levar no oncologista

sábado, 20 de novembro de 2021

Como tratar o câncer Her2

 

     

COMO TRATAR UMA PACIENTE COM CÂNCER DE MAMA HER2+ COM DOENÇA RESIDUAL APÓS TRATAMENTO NEOADJUVANTE?

< 1 min. de leitura

Neste vídeo, Dr. Eduardo Vissotto, Oncologista Clínico da Rede D’Or de Brasília, e Dr. José Bines, Oncologista Clínico do Instituto Nacional do Câncer (INCA) e membro do GBECAM, discutem juntos dois casos clínicos de pacientes com câncer de mama inicial HER2+

Nesta interessante conversa, os especialistas apresentam questões ligadas à prática clínica e dados recentes que possam ilustrar a tomada de decisão, referente a pacientes com câncer de mama inicial HER2+. 

O primeiro caso clínico, apresentado pelo Dr. José Bines, é de uma paciente pós-menopausa, diagnosticada com câncer de mama HER2+ e HR-. O seu tratamento inicial foi neoadjuvante, utilizando o duplo bloqueio de HER2 com trastuzumabe e pertuzumabe, em combinação com quimioterapia. Após a cirurgia, ainda havia uma doença residual pequena, e então a paciente foi tratada com trastuzumabe emtasine (T-DM1), como tratamento adjuvante.  

Já Dr. Eduardo Vissotto relata o caso de uma paciente diagnosticada com carcinoma ductal invasivo HER2+ e HR+. A escolha clínica neste caso também foi o tratamento neoadjuvante, com trastuzumabe e pertuzumabe, em combinação com quimioterapia e terapia hormonal, seguido de cirurgia. Interessantemente, após a cirurgia, houve uma mudança na fenotipagem do tumor, se apresentando HER2- e HR+. Guiado, então, por dados do estudo clínico KAITLIN, Dr. Eduardo continuou o tratamento com T-DM1 e a paciente se apresenta livre de doença até então.  

Os médicos concluem que é adequada a manutenção do tratamento adjuvante com T-DM1, pós neoadjuvância com duplo bloqueio de HER2+, na presença de doença residual, baseando-se na análise inicial de HER2. Para saber mais sobre os casos clínicos e dados apresentados pelos especialistas, assista o vídeo. 

Referências: 

  1. van Ramshorst MS, et al., Neoadjuvant chemotherapy with or without anthracyclines in the presence of dual HER2 blockade for HER2-positive breast cancer (TRAIN-2): a multicentre, open-label, randomised, phase 3 trial. Lancet Oncol. 2018 Dec;19(12):1630-1640. doi: 10.1016/S1470-2045(18)30570-9. Epub 2018 Nov 6. PMID: 30413379.
  2. Nadia Harbeck et al., Primary analysis of KAITLIN: A phase III study of trastuzumab emtansine (T-DM1) + pertuzumab versus trastuzumab + pertuzumab + taxane, after anthracyclines as adjuvant therapy for high-risk HER2-positive early breast cancer (EBC). DOI: 10.1200/JCO.2020.38.15_suppl.500 Journal of Clinical Oncology 38, no. 15_suppl (May 20, 2020) 500-500. Published online May 25, 2020.