domingo, 28 de junho de 2020

Dos 1800 comprimidos que irei tomar durante o Tratamento com o Tamoxfeno, já foram 360.Faltam só 1440 comprimidos
Das aplicações de Zoladex ,já foram 15 aplicações 1 ano de Zoladex

120 comprimidos por ano serão 1200 comprimidos de Tamoxfeno e aproximadamente 60 aplicações de Zoladex,podem ser um pouco mais já que temos meses com 28 dias e 31 dias.
Mais um mês chegando ao final.
Que nesse mês de Julho que se aproxima possamos voltar a "realidade".

sábado, 27 de junho de 2020



https://g1.globo.com/…/mortes-em-casa-quase-dobram-no-rio-s… está mais do que na hora das pacientes serem atendidas!!! @mastologiario @sbmastologia @femama.brasil @fundacaolacorosa @oncoguia
Por Anita Prado, Edivaldo Dondossola e Gabriela de Palhano, RJ1
 

Pacientes com outras doenças reclamam da falta de atendimento durante a pandemia de coronavírus
00:00/06:08
Pacientes com outras doenças reclamam da falta de atendimento durante a pandemia de coronavírus
O número de pessoas mortas em casa no Município do Rio praticamente dobrou em um ano. O Sistema de Informações de Óbitos do SUS anotou, em abril e maio, 2.843 mortes em domicílios — 80% a mais que no mesmo período do ano passado, quando foram 1.573.
Segundo epidemiologistas, a dificuldade de atendimento e o medo de ir às unidades de saúde são alguns dos motivos para esse aumento.
As mortes não são só por Covid-19 — e quem sofre de outras doenças reclama de interrupções no tratamento.
No Hospital Federal Cardoso Fontes, na Zona Oeste, pacientes tiveram cirurgias oncológicas canceladas e até agora não conseguiram remarcá-las. É o caso de Renata Caetano, de 39 anos, que está com câncer de mama.
“As cirurgias estão canceladas, as consultas também. Eu estou com um encaminhamento que é de urgência, um câncer de mama avançado. E eles deram um telefone, você não consegue falar só dá que a ligação não completa”, detalhou.
“Até quando um paciente oncológico vai esperar por uma cirurgia?”, indagou.
Ainda de acordo com o sistema de óbitos do SUS, 280 pacientes de câncer morreram em casa nos meses de abril e maio — mais que o dobro do mesmo período de 2019, quando foram 113 mortes em casa.
Renata Caetano, de 39 anos, está com câncer de mama e reclama de atraso nos procedimentos — Foto: Reprodução/TV Globo
Renata Caetano, de 39 anos, está com câncer de mama e reclama de atraso nos procedimentos — Foto: Reprodução/TV Globo
No Instituto Nacional do Câncer (Inca), referência no tratamento da doença, o problema se repete. Na unidade de Vila Isabel, na Zona Norte, os pacientes dizem que estão com dificuldade para marcar consultas.
“Eles dizem que não têm data marcada ainda para marcar essa consulta. Então, desde que começou a pandemia, as pessoas que se tratam desta doença, dessa maneira, não estão sendo atendidas pelo Inca de Vila Isabel”, disse a irmã de uma paciente.
Neusa Maria Moraes, de 68 anos, sofre de hipertensão e está internada na UPA de Rocha Miranda, na Zona Norte, com um edema no pulmão. O filho dela, Lázaro Moraes, luta há dias para conseguir uma transferência da mãe para um leito de UTI.
“Ela entrou em estado grave, com edema pulmonar agudo. O sistema não está dando vaga para ela no CTI”, disse o filho.

O que dizem as autoridades

O Inca informou que as consultas foram suspensas em março, abril e maio. Mas apenas as consultas de quem estava finalizando o tratamento foram suspensas durante esse período. E afirmou que as consultas já foram retomadas.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que Dona Neusa está na sala vermelha da UPA de Rocha Miranda recebendo atendimento e que ele tem prioridade para a transferência para uma UTI.

sexta-feira, 12 de junho de 2020

quinta-feira, 11 de junho de 2020


Rede D'Or inaugura hospital de campanha para combater o ...


Rede D’Or inaugura hospital de campanha para combater o Covid-19

203



 
Desde que a pandemia começou, a área de saúde procura colocar em prática iniciativas voluntárias para ajudar a combater o Coronavírus. Parte dessa corrente solidária, a Rede D’Or, uma das maiores redes de hospitais do Brasil, com mais de 7,3 mil leitos, acaba de inaugurar um hospital de campanha no Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro, com o apoio da NTT Ltd, provedora de soluções e serviços de TI exclusivos.
Correndo contra o tempo para abrir a unidade o mais rápido possível, a Rede D’Or precisava de um parceiro de tecnologia que a ajudasse a superar esse desafio. “Com o crescente aumento dos infectados pelo vírus, precisávamos colocar o hospital em funcionamento o quanto antes para ampliar o número de leitos destinados ao tratamento da doença. A NTT nos surpreendeu entregando os equipamentos antes do que previmos”, afirma Rafael Mamedes, Coordenador de TI da Rede D’Or.
Com a proposta de ajudar a construir um mundo melhor, conectado e seguro por meio da tecnologia, a NTT não só doou todos os equipamentos de infraestrutura de rede e segurança necessários, como também mobilizou seus parceiros a contribuir com a iniciativa. “A Nexuslog, transportadora que presta serviço para nós, não cobrou pelo transporte dos equipamentos, e a IT Technology colaborou com a doação de um equipamento”, comemora Jefferson Anselmo, Vice-Presidente Sênior da NTT Ltd para a América Latina.
Em menos de 10 dias, os equipamentos, que normalmente levam cerca de 60 dias para serem entregues, já estavam disponíveis. “Vidas estavam em jogo e nosso time, entendendo essa realidade, desenhou a melhor solução junto à equipe de TI da Rede D’Or, e trabalhou além das suas responsabilidades profissionais, com muita dedicação, fazendo a diferença para que essa ação se concretizasse”, afirma o VP.
Com 200 leitos, sendo 150 de internação e 50 de UTI, o hospital de campanha está localizado na zona oeste do Estado, e atenderá aos pacientes do SUS oferecendo equipamentos com dispositivos necessários para tratamentos de alta complexidade, como ventiladores mecânicos, monitores e bombas de infusão. Também serão disponibilizados tomógrafos, ecocardiógrafo, aparelho de ultrassonografia e radiologia convencional, além de suporte de laboratório de patologia clínica. Além da Rede D’Or, a iniciativa teve o patrocínio de empresas, como Stone Pagamentos, Mubadala, Qualicorp, SulAmérica Seguros, Vale, Movimento União Rio e Banco BV.

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Fechamos o mês de maio, com 220 acessos, do blog.

Que venha Junho!
Depois de um dia inteiro de comemoração, um dia muito especial.
Com almoço,lanche a tarde e lanche a noite, com founde.
Podemos dizer que foi um dia de comilança.
Vamos voltar a dieta,pois ainda estamos em tratamento.
São 5anos , ainda tenho 4anos pela frente.

Câncer tem cura!

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Sexta feira,dia de fazer geleia de Tâmras

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Qual é a diferença entre nódulo e tumor?
O nódulo se caracteriza por um crescimento anormal em um tecido ou órgão do corpo, são classificados como benigno ou maligno, sendo que a grande maioria dos nódulos são benignos, não havendo estudos que comprovam que um nódulo benigno venha se tornar maligno, sendo assim, a chance de um nódulo benigno se tornar maligno ...


Como é o caroço do câncer de mama?
Características do nódulo: apresentam forma arredondada, são ligeiramente duros e podem se movimentar livremente pela mama, não ficando fixos num só local. Além disso, geralmente não provocam qualquer tipo dor