Correndo contra o tempo para abrir a unidade o mais rápido possível, a Rede D’Or precisava de um parceiro de tecnologia que a ajudasse a superar esse desafio. “Com o crescente aumento dos infectados pelo vírus, precisávamos colocar o hospital em funcionamento o quanto antes para ampliar o número de leitos destinados ao tratamento da doença. A NTT nos surpreendeu entregando os equipamentos antes do que previmos”, afirma Rafael Mamedes, Coordenador de TI da Rede D’Or.
Com a proposta de ajudar a construir um mundo melhor, conectado e seguro por meio da tecnologia, a NTT não só doou todos os equipamentos de infraestrutura de rede e segurança necessários, como também mobilizou seus parceiros a contribuir com a iniciativa. “A Nexuslog, transportadora que presta serviço para nós, não cobrou pelo transporte dos equipamentos, e a IT Technology colaborou com a doação de um equipamento”, comemora Jefferson Anselmo, Vice-Presidente Sênior da NTT Ltd para a América Latina.
Em menos de 10 dias, os equipamentos, que normalmente levam cerca de 60 dias para serem entregues, já estavam disponíveis. “Vidas estavam em jogo e nosso time, entendendo essa realidade, desenhou a melhor solução junto à equipe de TI da Rede D’Or, e trabalhou além das suas responsabilidades profissionais, com muita dedicação, fazendo a diferença para que essa ação se concretizasse”, afirma o VP.
Com 200 leitos, sendo 150 de internação e 50 de UTI, o hospital de campanha está localizado na zona oeste do Estado, e atenderá aos pacientes do SUS oferecendo equipamentos com dispositivos necessários para tratamentos de alta complexidade, como ventiladores mecânicos, monitores e bombas de infusão. Também serão disponibilizados tomógrafos, ecocardiógrafo, aparelho de ultrassonografia e radiologia convencional, além de suporte de laboratório de patologia clínica. Além da Rede D’Or, a iniciativa teve o patrocínio de empresas, como Stone Pagamentos, Mubadala, Qualicorp, SulAmérica Seguros, Vale, Movimento União Rio e Banco BV.