TamyFonseca xCâncer de Mama

pessoas que não tem muito conhecimento em criar sites ou blogs estarei fazendo isso.é só entrar em contato.

sábado, 28 de setembro de 2019

Sabadou , foi dia de fazer suco de Melancia!!!!!!
Postado por Câncer de Mama às 11:30 Nenhum comentário:
Muito feliz, com o Blog,saber que temos acesso de paises como Estados Unidos,Alemanha,Republica Dominicana e Lituânia.
Saber que de alguma forma,mesmo sem conhece las, ajudar outras mulheres.
Outubro Rosa esta chegando.
Postado por Câncer de Mama às 08:12 Nenhum comentário:

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Câncer de mama é hereditário:



Veja quem deve fazer o exame genético para câncer de mama hereditário

A incidência de câncer de mama é alta. Em cada 8 a 10 mulheres, uma desenvolverá a doença no decorrer da vida. Essa possibilidade se torna mais marcante ainda, inclusive nos homens, em famílias portadoras de mutação dos genes BRCA1 e BRCA2.

Possibilidade de o câncer de mama ser hereditário está relacionada à mutação de alguns genes específicos. Exame genético pode identificar maior ou menor propensão para o surgimento da doença.

Conforme os dados divulgados pelo Instituto Nacional do Câncer do Brasil (INCA), em 2015, a estimativa é que surjam 57 mil novos casos de câncer de mama em mulheres, no nosso país. A doença apresenta baixa incidência nas mulheres com menos de 40 anos de idade, mas há aumento relativo e progressivo no número de casos a partir dos 41 anos de idade.
Considerada a população de modo geral, a projeção é que cerca de 12% das mulheres desenvolverão câncer de mama em algum momento.
Em relação ao câncer de ovário, segundo o INCA, a estimativa para o ano de 2014 foi de 5.680 novos casos. Portanto, cerca de 1,3% das mulheres  desenvolverá esse tipo de câncer na vida.

O diagnóstico precoce está ligado ao melhor índice para a cura da doença. Ele pode ser feito pelo autoexame das mamas, pelo exame realizado pelo mastologista e/ou ginecologista e pelos exames de imagens (mamografia e/ou ultrassonografia de mamas e ovários e/ou ressonância nuclear magnética). Os exames de laboratório, chamados marcadores tumorais (Ca15.3 e Ca125), não servem para o diagnóstico, mas são úteis para o acompanhamento da paciente na  vigência do tratamento.

Leia também: Câncer de mama familiar

O autoexame das mamas deve ser feito a partir dos 20 anos de idade e também durante a gravidez, a amamentação e a menopausa. Preferencialmente durante o banho, com movimentos circulares e delicados, a mulher deve examinar as mamas e as axilas e, ao final, espremer os mamilos suavemente para observar a saída eventual de alguma secreção anômala.
Estudos genéticos nos permitem identificar alvos nas células tumorais que indicam os tratamentos mais precisos e mais individualizados para determinada anomalia tumoral. A alteração genética não necessariamente provocará o aparecimento de uma doença, que, no entanto, poderá surgir na presença de fatores de risco provenientes do ambiente, como clima, alimentação, hábitos de vida etc.

Veja também: O risco de câncer de mama

A alteração genética pode também fornecer a informação necessária para cuidados especiais mais específicos. O estudo do DNA poderá mostrar em qual gene está o defeito e em que local do cromossoma. O alto custo financeiro desse sequenciamento completo de genes para determinar as mutações pode ser um fator limitante para a sua obtenção, embora seu custo-benefício deva ser priorizado. Atualmente, os planos de seguro-saúde oferecem esses exames gratuitamente, desde que sejam bem indicados e justificados.
É possível, ainda, haver associação do câncer de mama com o câncer de ovário nos casos hereditários. Isso permite avaliar as mutações ocorridas nos genes BRCA1 e BRCA2, que indica maior probabilidade da doença de mama e ovário em 25% dos casos.
Entretanto, o resultado negativo dessa pesquisa não demonstra a ausência de riscos genéticos, porque poderão estar localizados em outros locais do DNA.
O BRCA1 e o BRCA2 são genes que produzem proteínas supressoras de tumor e que codificam as proteínas que funcionam no processo de reparação do DNA. Sua mutação é que está correlacionada com o aparecimento do câncer.
Cerca de 55% a 65% das mulheres com  a mutação no BRCA1 e 45% das mulheres com a mutação no BRCA2 desenvolverão câncer de mama até os 70 anos de idade. Nas mulheres mais jovens (com menos de 40 anos) com mutação no BRCA1, é comum a associação a um câncer triplo negativo (receptores de estrógeno e progesterona negativos e baixa expressão da proteína HER2/neu), o que indica, em princípio, pior prognóstico. No entanto, só 15% dos casos triplos negativos estão associados ao BRCA1.
Em relação ao câncer de ovário, 39% das mulheres com a mutação no BRCA1 e de 11% a 17% das mulheres com a mutação no BRCA2 desenvolverão esse tipo de câncer até os 70 anos de idade.
Deve-se salientar que esses riscos estão associados a mutações nesses genes, e que podem variar de acordo com a história familiar, com diferentes mutações genéticas e com outros fatores de risco, por exemplo, sua história reprodutiva.
Outros tipos de câncer podem estar associados a essas mutações. Nas mulheres, mutações no BRCA1 podem aumentar o risco de câncer nas trompas de Falópio e câncer de peritônio. Homens com mutações no BRCA2 e em menor número no BRCA1 correm risco maior de câncer de mama (em 7% desses indivíduos poderá surgir o câncer de mama) e também risco maior de câncer de próstata, quando as mutações estão presentes no BRCA1 ou BRCA2.
Homens e mulheres com essas mutações podem ter risco aumentado para o câncer de pâncreas.

QUANDO DEVE SER FEITO UM EXAME GENÉTICO


O exame genético pode ser feito em qualquer idade nas pacientes com câncer de mama e/ou ovário quando houver;
  • Pelo menos três parentes próximos (mãe, irmã e filhas) que desenvolveram câncer de mama e/ou ovário;
  • Duas pessoas com essa(s) doença(s) do mesmo lado da família (do pai ou da mãe), uma delas com menos de 50 anos de idade;
  • Parente de primeiro ou segundo grau que apresentou câncer de mama ou ovário com idade abaixo dos 40 anos de idade;
  • Câncer em ambas as mamas na mesma mulher;
  • Câncer de mama e ovário na mesma mulher ou na mesma família;
  • Múltiplos cânceres de mama na mesma mulher;
  • Dois ou mais membros da mesma família com câncer e com BRCA1 ou BRCA2 mutados;
  • Casos de câncer de mama em homem da mesma família;
  • Etnia judia Ashkenazi.
As sociedades médicas não recomendam que crianças façam o teste genético para o BRCA1 e BRCA2, mesmo que haja história familiar sugestiva, porque o risco de a criança desenvolver o câncer associado a essa anomalia é muito baixo. Quando adultas, elas poderão optar por fazer ou não a pesquisa genética.
Os genes BRCA1 e BRCA2 estão envolvidos no reparo do DNA e alguns pesquisadores têm sugerido que as células cancerosas com essas mutações podem ser mais sensíveis aos agentes antineoplásicos que atuam diretamente no DNA, como a cisplatina.
Se o resultado dos exames indicar a presença de mutações nos genes BRCA1 e BRCA2, a paciente deverá ser esclarecida sobre o quadro e, dependendo da sua opção, o médico poderá adotar uma conduta de observação e realização de exames clínicos e de imagens  com a frequência indicada para aquela mutação gênica ou, então, a cirurgia profilática na mama e ovários. Chama-se cirurgia profilática aquela que é realizada sem que haja a comprovação do câncer nem na mama nem nos ovários.

RELACIONADOS

Câncer de mama familiar | Entrevista

Câncer de mama familiar | Entrevista


A incidência de câncer de mama é alta. Em cada 8 a 10 mulheres, uma desenvolverá a doença no decorrer da vida. Essa possibilidade se torna mais marcante ainda, inclusive nos homens, em famílias portadoras de mutação dos genes BRCA1 e BRCA2.


Fatores de risco do câncer de mama | Entrevista


Hoje se sabe que, em cada nove mulheres americanas, uma vai desenvolver tumor de mama e as estatísticas brasileiras devem estar próximas a esses números.


Série “Por Mais Tempo” vai abordar câncer de mama metastático


Antigamente, quando o câncer de mama se disseminava para outras partes do corpo, a sobrevida esperada era curta. Os tempos agora são outros.

Postado por Câncer de Mama às 14:11 Nenhum comentário:



Postado por Câncer de Mama às 05:55 Nenhum comentário:

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

O que é o câncer de mama metastático HER2+?

HER2/neu ou HER2 é uma proteína que promove o crescimento das células mamárias. As células cancerígenas com níveis mais elevados que o normal de HER2 são denominadas HER2+. Esses cânceres tendem a crescer e se disseminar mais rapidamente do que outros tipos de câncer de mama.




Existem vários subtipos de câncer de mama, de acordo com as características específicas
 do tumor de cada paciente. Por isso, existem diferentes formas de tratamento, com
medicamentos e estratégias que proporcionarão melhores resultados de acordo
 com o quadro da paciente.
 O subtipo HER2+ é bastante agressivo, por isso as pacientes precisam ter acesso
 aos tratamentos mais adequados para mantê-lo sob controle.
O subtipo HER2+ ocorre quando a proteína conhecida como HER2, localizada
na membrana das células cancerígenas, aparece em excesso. Esse subtipo de câncer
de mama é bastante invasivo, por isso as pacientes precisam ter acesso aos tratamentos
mais adequados para mantê-lo sob controle.
A fase conhecida como metastática é a mais avançada do câncer de mama e ocorre
quando o tumor atinge outros órgãos do corpo além da mama.
Os tumores que surgem em outros órgãos são conhecidos como metástases.
Apesar da condição de saúde delicada dessas pacientes, há mais de uma década
 não há inclusão de novos tratamentos no SUS para pacientes com câncer de mama
metastático, independente de haverem avanços significativos da medicina para controlar
 a progressão da doença. Pacientes com acesso a planos de saúde já podem usufruir
 dos tratamentos que agora são analisados para oferta na rede pública, mas as usuárias
do SUS não contam com essa alternativa, a não ser quando obtém os medicamentos
através de ações judiciais, participação em estudos clínicos ou através do fornecimento
 direto realizado pelo estado, que pode ocorrer caso esta seja a vontade da
gestão estadual.

Diagnóstico

O câncer de mama metastático pode ocorrer em decorrência da evolução de um câncer
 de mama detectado e tratado em estágio anterior ou em função do diagnóstico tardio
 da doença.
Por isso, a realização anual da mamografia para mulheres a partir de 40 anos é muito
 importante para que o câncer, caso presente, seja diagnosticado precocemente, aumentando
 as chances de cura para até 95%. Antes dessa idade, as mulheres devem solicitar
ao médico a realização do exame clínico das mamas, que é um exame de toque, e fazer
 exames complementares quando solicitados. O autoexame é importante para que você
 conheça bem o seu corpo e perceba com facilidade qualquer alteração nas mamas,
e assim procure rapidamente um médico. No entanto, ele não substitui a mamografia
 e nem o exame realizado pelo médico.
Uma vez detectado o tumor, o diagnóstico de câncer de mama ainda leva em
consideração os receptores dos hormônios femininos estrógeno e progesterona
das células cancerígenas. Cerca de 70% dos tumores invasivos são positivos para
tais receptores hormonais.
Também é indispensável o teste para a confirmação do receptor da proteína conhecida
como HER2. As características específicas do câncer de mama de cada paciente
vão determinar a melhor estratégia para o seu tratamento.

Tratamento

Quanto mais avançado o estágio em que o câncer de mama se encontra, infelizmente
menores são as chances de cura. Isso não quer dizer que o câncer de mama metastático
 não possa ser tratado.
O foco do tratamento nesta fase é o controle da doença e a manutenção
 da qualidade de vida da paciente.
Durante a metástase, quando um novo tumor ocorre em outras partes do corpo,
 ele é considerado e tratado como câncer de mama. Por exemplo, se uma metástase
ocorre nos pulmões, o tumor é tratado com medicamentos para câncer de mama
ao invés de medicamentos usados no tratamento para o câncer que inicia nos pulmões.
Atualmente, não há um padrão de tratamento universal para o câncer de mama metastático,
pois tudo depende do quadro de cada paciente. É possível tratar a doença com terapias
sistêmicas, como quimioterapia, terapia biológica, hormonal e outras que usam
medicamentos que identificam e atacam as células cancerígenas; com terapias locais,
como cirurgia e radioterapia; ou com uma combinação desses tratamentos.
Apenas o médico poderá determinar as melhores alternativas e discutir o rumo
 do tratamento com cada paciente.
O câncer de mama pode ser de diferentes tipos. A presença de receptores
dos hormônios femininos estrógeno e progesterona ou da proteína HER2 na composição
 do tumor determina as características da doença. Assim, duas mulheres com câncer
de mama podem possuir células cancerígenas muito diferentes entre si e necessitar
 de terapias específicas para o seu tipo de doença para obter um resultado mais eficaz.
Em alguns casos, o uso de medicações específicas pode diminuir a velocidade de
 crescimento do tumor e reduzir o impacto dos efeitos colaterais sobre a paciente,
prolongando o tempo de vida e garantindo a ela uma maior qualidade de vida.
Voltar




Postado por Câncer de Mama às 15:34 Nenhum comentário:
receita do bolo de banana

Ingredientes:
4bananas maduras
1/2 xicara de óleo ou azeite
4ovos
2 xicaras de flocos de aveia 
1 xicara de uvas passas
2colheres (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo
Bata no liquidificador as bananas,os ovos,e o óleo, até virar uma mistura homogenea.
Adicione, as uvas passas e bata mais um pouco .Em seguida adcione a aveia,a canela e o fermento.
Coloque a massa em uma forma untada com manteiga e farinhade aveia e leve ao forno para assar a 180º por 35minutos 
Postado por Câncer de Mama às 06:06 Nenhum comentário:


Receita dos Sucos

Suco de morango
5copos de agua filtrada
12morangos
2 colheres de açúcar
Bater tudo no liquidificador

Suco de melancia
5copos de agua filtrada
2pedaços de melancia
2 colheres de açúcar

Suco de manga
Uma manga inteira
5copos de agua filtrada
2 colheres de açúcar

Suco de Abacaxi
3rodelas de abacaxi,
5copos de agua filtrada
2 colheres de açúcar


Postado por Câncer de Mama às 05:12 Nenhum comentário:

domingo, 15 de setembro de 2019


O Outubro Rosa só começou na década de 90, nos Estados Unidos, com apenas alguns estados americanos fazendo campanhas isoladas sobre o tema. Só depois que a campanha foi aprovada pelo Congresso Americano que o mês de outubro foi reconhecido nacionalmente como o mês da prevenção contra o câncer de mama.

 O nome Outubro Rosa remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas, e instituições públicas.

O laço Cor-de-Rosa não é somente um símbolo para o câncer de mama, mas também um símbolo para a marcha de Dime e do seu esforço na luta dos nascimentos prematuros para salvar os bebes e descobrir a cura para deficiências após o nascimento. O Laço Cor-de-Rosa representa também os pais biológicos e o câncer nas crianças.
Postado por Câncer de Mama às 13:58 Nenhum comentário:
Quais os tipos de Neoplasia existem.
Neoplasia, também denominada tumor, é uma forma de proliferação celular não controlada pelo organismo, com tendência para a autonomia e perpetuação. A palavra "neoplasia" vem do grego, onde neo = "novo" e plasis = "crescimento, multiplicação celular".

O que causa neoplasia?
O câncer ocorre quando o aumento de células do corpo está fora de controle, e elas se dividem muito rápido. ... Dividindo-se rapidamente, essas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores (acúmulo de células cancerosas) ou as neoplasias malignas.
O que é uma neoplasia benigna?

Neoplasia benigna ou tumor benigno é o crescimento anormal de células maduras (bem diferenciadas), sem capacidade de invadir outros tipos de tecidos e órgãos (metástase), crescem mais lento e tem bom prognóstico. ... Exemplos comuns de tumores benignos são as verrugas e pólipos.
O que que é neoplasia?
Neoplasia é uma proliferação anormal, autônoma e descontrolada de um determinado tecido do corpo, mais conhecida como tumor. Uma neoplasia pode ser benigna ou maligna. ... Num exame, como o papanicolau por exemplo, a indicação de "negativo para neoplasia" no resultado significa ausência de células cancerígenas.
Como saber se uma pessoa tem câncer?
Alterações nos testículos.
  1. 1 – Lesões de pele. O câncer mais comum em todo mundo é o câncer de pele. ...
  2. 2 – Nódulo na próstata. ...
  3. 3 – Nódulo na mama. ...
  4. 4 – Sangue nas fezes. ...
  5. 5 – Tosse com sangue. ...
  6. 6 – Sangramento vaginal. ...
  7. 7 – Nódulo na tireoide. ...
  8. 8 – Perda de peso não intencional.
Como é a dor de quem tem câncer?
Como qualquer pessoa, você pode ter dores de cabeça e musculares entre outras. Se você sente dor, a intensidade depende do tipo de câncer, do estadiamento da doença e do seu limiar de dor (tolerância à dor). A maior parte dos casos de dor ocorre quando um tumor pressiona os ossos, nervos e órgãos do corpo.

Qual é a diferença entre câncer e tumor?
Tumores benignos crescem devagar e de forma limitada; já os tumores malignos, em geral, crescem rápido e tendem a ser invasivos. ... Tumor se refere a um crescimento celular anormal em qualquer parte do corpo. Nem sempre, entretanto, esse aumento de volume corresponde a um câncer
Postado por Câncer de Mama às 13:14 Nenhum comentário:

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

E ai, esta animado, para mudar seu, visual?
Que tal fazer, o dois em um.
Você corta e muda de visual e ainda ajuda, as pessoas que estão passando por esse momento tao difícil.

Postado por Câncer de Mama às 09:01 Nenhum comentário:
Chegou a Sexta Feira 13.
Quem sabe, ao invés de azar , como dizem .
Tenhamos uma sexta feira animada.
Postado por Câncer de Mama às 08:57 Nenhum comentário:

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Quais os tipos de carcinoma de mama?
Existem vários tipos diferentes de câncer de mama, sendo alguns mais agressivos do que outros. Os tipos mais comuns são: ... Carcinoma ductal invasivo (CDI), que são cerca de 80% dos cânceres da mama invasores (ou invasivos). Carcinoma lobular invasivo

O carcinoma ductal invasivo é o tipo mais comum de câncer de mama. Cerca de 80% dos cânceres de mama invasivos são carcinomas ductais invasivos. O carcinoma ductal invasivo (ou infiltrante) se inicia em um duto de leite, rompe a parede desse duto e cresce no tecido adiposo da mama
Postado por Câncer de Mama às 04:38 Nenhum comentário:

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

creme para o corpo
Óleo para o corpo e cabeça, ajudou muito o crescimento do cabelo.

Postado por Câncer de Mama às 05:12 Nenhum comentário:

Bom Dia! Esse creme eu uso, para hidratacao da pele, desde que iniciei a Radiotera, uso ate hoje, passo umas 3vezes ao dia , a medica foi quem indicou.
Postado por Câncer de Mama às 04:58 Nenhum comentário:

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Setembro chegou , junto chuvas e feriado, só que sábado.
E junto da chuva , também chegou o Frio. Finalzinho do  Inverno e logo a Primavera
Postado por Câncer de Mama às 06:56 Nenhum comentário:
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

monica Belfort Tathiana karine

Como você descobriu o Câncer.

Postagens
Atom
Postagens
Comentários
Atom
Comentários

Quem sou eu

Minha foto
Câncer de Mama
Ver meu perfil completo

Arquivo do blog

  • ►  2025 (1)
    • ►  junho (1)
      • ►  jun. 16 (1)
  • ►  2024 (11)
    • ►  novembro (4)
      • ►  nov. 26 (1)
      • ►  nov. 24 (1)
      • ►  nov. 21 (1)
      • ►  nov. 02 (1)
    • ►  outubro (2)
      • ►  out. 09 (1)
      • ►  out. 02 (1)
    • ►  junho (1)
      • ►  jun. 24 (1)
    • ►  março (1)
      • ►  mar. 02 (1)
    • ►  fevereiro (1)
      • ►  fev. 16 (1)
    • ►  janeiro (2)
      • ►  jan. 28 (1)
      • ►  jan. 07 (1)
  • ►  2023 (27)
    • ►  dezembro (1)
      • ►  dez. 07 (1)
    • ►  novembro (3)
      • ►  nov. 25 (1)
      • ►  nov. 06 (1)
      • ►  nov. 02 (1)
    • ►  outubro (2)
      • ►  out. 29 (1)
      • ►  out. 08 (1)
    • ►  agosto (2)
      • ►  ago. 12 (2)
    • ►  julho (1)
      • ►  jul. 09 (1)
    • ►  junho (4)
      • ►  jun. 18 (2)
      • ►  jun. 06 (1)
      • ►  jun. 03 (1)
    • ►  maio (1)
      • ►  mai. 07 (1)
    • ►  março (8)
      • ►  mar. 28 (1)
      • ►  mar. 26 (1)
      • ►  mar. 18 (1)
      • ►  mar. 14 (1)
      • ►  mar. 05 (4)
    • ►  fevereiro (4)
      • ►  fev. 22 (2)
      • ►  fev. 19 (1)
      • ►  fev. 08 (1)
    • ►  janeiro (1)
      • ►  jan. 07 (1)
  • ►  2022 (78)
    • ►  dezembro (1)
      • ►  dez. 11 (1)
    • ►  outubro (4)
      • ►  out. 18 (2)
      • ►  out. 02 (2)
    • ►  agosto (5)
      • ►  ago. 28 (1)
      • ►  ago. 20 (1)
      • ►  ago. 07 (3)
    • ►  julho (7)
      • ►  jul. 25 (1)
      • ►  jul. 17 (1)
      • ►  jul. 09 (5)
    • ►  junho (7)
      • ►  jun. 12 (7)
    • ►  maio (4)
      • ►  mai. 21 (1)
      • ►  mai. 20 (1)
      • ►  mai. 04 (1)
      • ►  mai. 01 (1)
    • ►  abril (6)
      • ►  abr. 17 (2)
      • ►  abr. 15 (1)
      • ►  abr. 04 (1)
      • ►  abr. 02 (1)
      • ►  abr. 01 (1)
    • ►  março (15)
      • ►  mar. 24 (1)
      • ►  mar. 21 (2)
      • ►  mar. 20 (4)
      • ►  mar. 19 (1)
      • ►  mar. 09 (1)
      • ►  mar. 05 (1)
      • ►  mar. 04 (3)
      • ►  mar. 02 (2)
    • ►  fevereiro (10)
      • ►  fev. 27 (1)
      • ►  fev. 24 (2)
      • ►  fev. 23 (2)
      • ►  fev. 17 (3)
      • ►  fev. 16 (1)
      • ►  fev. 12 (1)
    • ►  janeiro (19)
      • ►  jan. 30 (1)
      • ►  jan. 29 (1)
      • ►  jan. 25 (4)
      • ►  jan. 24 (1)
      • ►  jan. 23 (1)
      • ►  jan. 16 (1)
      • ►  jan. 15 (1)
      • ►  jan. 13 (1)
      • ►  jan. 12 (4)
      • ►  jan. 08 (1)
      • ►  jan. 05 (3)
  • ►  2021 (238)
    • ►  dezembro (18)
      • ►  dez. 31 (1)
      • ►  dez. 30 (4)
      • ►  dez. 26 (1)
      • ►  dez. 24 (1)
      • ►  dez. 20 (1)
      • ►  dez. 19 (1)
      • ►  dez. 17 (1)
      • ►  dez. 14 (1)
      • ►  dez. 12 (1)
      • ►  dez. 11 (3)
      • ►  dez. 10 (1)
      • ►  dez. 09 (1)
      • ►  dez. 04 (1)
    • ►  novembro (19)
      • ►  nov. 29 (1)
      • ►  nov. 23 (1)
      • ►  nov. 22 (2)
      • ►  nov. 21 (1)
      • ►  nov. 20 (1)
      • ►  nov. 15 (1)
      • ►  nov. 14 (2)
      • ►  nov. 12 (1)
      • ►  nov. 10 (2)
      • ►  nov. 09 (2)
      • ►  nov. 07 (1)
      • ►  nov. 06 (1)
      • ►  nov. 02 (1)
      • ►  nov. 01 (2)
    • ►  outubro (28)
      • ►  out. 29 (1)
      • ►  out. 27 (1)
      • ►  out. 26 (2)
      • ►  out. 24 (1)
      • ►  out. 21 (1)
      • ►  out. 20 (1)
      • ►  out. 19 (1)
      • ►  out. 17 (1)
      • ►  out. 14 (1)
      • ►  out. 12 (4)
      • ►  out. 10 (1)
      • ►  out. 09 (2)
      • ►  out. 08 (1)
      • ►  out. 05 (6)
      • ►  out. 03 (1)
      • ►  out. 01 (3)
    • ►  setembro (24)
      • ►  set. 29 (2)
      • ►  set. 25 (1)
      • ►  set. 24 (2)
      • ►  set. 23 (8)
      • ►  set. 22 (1)
      • ►  set. 17 (1)
      • ►  set. 15 (1)
      • ►  set. 13 (5)
      • ►  set. 02 (3)
    • ►  agosto (34)
      • ►  ago. 30 (2)
      • ►  ago. 28 (1)
      • ►  ago. 26 (3)
      • ►  ago. 25 (1)
      • ►  ago. 24 (1)
      • ►  ago. 23 (2)
      • ►  ago. 20 (1)
      • ►  ago. 19 (4)
      • ►  ago. 14 (5)
      • ►  ago. 11 (3)
      • ►  ago. 10 (1)
      • ►  ago. 08 (1)
      • ►  ago. 06 (1)
      • ►  ago. 03 (6)
      • ►  ago. 02 (2)
    • ►  julho (27)
      • ►  jul. 31 (3)
      • ►  jul. 30 (2)
      • ►  jul. 27 (1)
      • ►  jul. 24 (3)
      • ►  jul. 22 (1)
      • ►  jul. 21 (2)
      • ►  jul. 20 (1)
      • ►  jul. 19 (5)
      • ►  jul. 18 (3)
      • ►  jul. 17 (1)
      • ►  jul. 16 (1)
      • ►  jul. 13 (1)
      • ►  jul. 10 (1)
      • ►  jul. 05 (1)
      • ►  jul. 04 (1)
    • ►  junho (11)
      • ►  jun. 29 (1)
      • ►  jun. 25 (2)
      • ►  jun. 22 (1)
      • ►  jun. 20 (1)
      • ►  jun. 17 (1)
      • ►  jun. 15 (1)
      • ►  jun. 14 (1)
      • ►  jun. 10 (1)
      • ►  jun. 08 (1)
      • ►  jun. 07 (1)
    • ►  maio (16)
      • ►  mai. 31 (1)
      • ►  mai. 28 (1)
      • ►  mai. 24 (2)
      • ►  mai. 22 (2)
      • ►  mai. 19 (1)
      • ►  mai. 18 (1)
      • ►  mai. 17 (1)
      • ►  mai. 15 (2)
      • ►  mai. 14 (1)
      • ►  mai. 13 (1)
      • ►  mai. 11 (1)
      • ►  mai. 10 (1)
      • ►  mai. 03 (1)
    • ►  abril (12)
      • ►  abr. 27 (1)
      • ►  abr. 26 (2)
      • ►  abr. 11 (4)
      • ►  abr. 10 (1)
      • ►  abr. 08 (2)
      • ►  abr. 05 (2)
    • ►  março (16)
      • ►  mar. 28 (1)
      • ►  mar. 26 (1)
      • ►  mar. 22 (3)
      • ►  mar. 21 (3)
      • ►  mar. 20 (1)
      • ►  mar. 16 (1)
      • ►  mar. 09 (2)
      • ►  mar. 08 (2)
      • ►  mar. 07 (1)
      • ►  mar. 04 (1)
    • ►  fevereiro (17)
      • ►  fev. 27 (1)
      • ►  fev. 25 (1)
      • ►  fev. 23 (3)
      • ►  fev. 19 (1)
      • ►  fev. 16 (1)
      • ►  fev. 14 (2)
      • ►  fev. 13 (1)
      • ►  fev. 06 (4)
      • ►  fev. 05 (2)
      • ►  fev. 04 (1)
    • ►  janeiro (16)
      • ►  jan. 30 (4)
      • ►  jan. 25 (1)
      • ►  jan. 24 (1)
      • ►  jan. 20 (4)
      • ►  jan. 09 (1)
      • ►  jan. 07 (1)
      • ►  jan. 02 (2)
      • ►  jan. 01 (2)
  • ►  2020 (360)
    • ►  dezembro (36)
      • ►  dez. 31 (2)
      • ►  dez. 29 (3)
      • ►  dez. 28 (1)
      • ►  dez. 26 (2)
      • ►  dez. 20 (4)
      • ►  dez. 19 (5)
      • ►  dez. 13 (2)
      • ►  dez. 12 (1)
      • ►  dez. 11 (5)
      • ►  dez. 09 (3)
      • ►  dez. 07 (5)
      • ►  dez. 06 (2)
      • ►  dez. 03 (1)
    • ►  novembro (33)
      • ►  nov. 27 (1)
      • ►  nov. 26 (1)
      • ►  nov. 25 (3)
      • ►  nov. 22 (2)
      • ►  nov. 20 (1)
      • ►  nov. 19 (1)
      • ►  nov. 17 (2)
      • ►  nov. 16 (1)
      • ►  nov. 15 (1)
      • ►  nov. 14 (1)
      • ►  nov. 11 (3)
      • ►  nov. 09 (3)
      • ►  nov. 05 (3)
      • ►  nov. 04 (3)
      • ►  nov. 03 (4)
      • ►  nov. 02 (3)
    • ►  outubro (56)
      • ►  out. 29 (7)
      • ►  out. 28 (3)
      • ►  out. 27 (2)
      • ►  out. 26 (1)
      • ►  out. 25 (2)
      • ►  out. 24 (4)
      • ►  out. 22 (2)
      • ►  out. 21 (3)
      • ►  out. 20 (2)
      • ►  out. 19 (6)
      • ►  out. 18 (2)
      • ►  out. 17 (1)
      • ►  out. 16 (1)
      • ►  out. 14 (1)
      • ►  out. 13 (3)
      • ►  out. 12 (3)
      • ►  out. 09 (3)
      • ►  out. 07 (3)
      • ►  out. 06 (1)
      • ►  out. 05 (1)
      • ►  out. 03 (2)
      • ►  out. 02 (2)
      • ►  out. 01 (1)
    • ►  setembro (36)
      • ►  set. 30 (5)
      • ►  set. 29 (1)
      • ►  set. 26 (1)
      • ►  set. 24 (1)
      • ►  set. 23 (3)
      • ►  set. 21 (1)
      • ►  set. 20 (1)
      • ►  set. 19 (3)
      • ►  set. 18 (2)
      • ►  set. 17 (1)
      • ►  set. 14 (1)
      • ►  set. 12 (2)
      • ►  set. 11 (1)
      • ►  set. 09 (1)
      • ►  set. 08 (1)
      • ►  set. 07 (1)
      • ►  set. 06 (1)
      • ►  set. 04 (2)
      • ►  set. 03 (1)
      • ►  set. 02 (4)
      • ►  set. 01 (2)
    • ►  agosto (38)
      • ►  ago. 31 (1)
      • ►  ago. 30 (1)
      • ►  ago. 29 (3)
      • ►  ago. 26 (1)
      • ►  ago. 25 (2)
      • ►  ago. 24 (1)
      • ►  ago. 21 (1)
      • ►  ago. 20 (1)
      • ►  ago. 19 (4)
      • ►  ago. 16 (1)
      • ►  ago. 15 (1)
      • ►  ago. 13 (1)
      • ►  ago. 11 (1)
      • ►  ago. 10 (1)
      • ►  ago. 09 (1)
      • ►  ago. 08 (3)
      • ►  ago. 05 (2)
      • ►  ago. 04 (3)
      • ►  ago. 03 (1)
      • ►  ago. 02 (6)
      • ►  ago. 01 (2)
    • ►  julho (16)
      • ►  jul. 30 (2)
      • ►  jul. 29 (2)
      • ►  jul. 27 (2)
      • ►  jul. 26 (2)
      • ►  jul. 23 (1)
      • ►  jul. 22 (4)
      • ►  jul. 21 (1)
      • ►  jul. 19 (1)
      • ►  jul. 11 (1)
    • ►  junho (16)
      • ►  jun. 28 (2)
      • ►  jun. 27 (1)
      • ►  jun. 12 (1)
      • ►  jun. 11 (1)
      • ►  jun. 08 (2)
      • ►  jun. 06 (4)
      • ►  jun. 05 (1)
      • ►  jun. 03 (1)
      • ►  jun. 02 (3)
    • ►  maio (17)
      • ►  mai. 31 (2)
      • ►  mai. 28 (1)
      • ►  mai. 25 (3)
      • ►  mai. 24 (2)
      • ►  mai. 23 (1)
      • ►  mai. 22 (1)
      • ►  mai. 17 (1)
      • ►  mai. 16 (4)
      • ►  mai. 13 (2)
    • ►  abril (26)
      • ►  abr. 26 (3)
      • ►  abr. 25 (1)
      • ►  abr. 24 (3)
      • ►  abr. 23 (6)
      • ►  abr. 21 (1)
      • ►  abr. 19 (3)
      • ►  abr. 06 (2)
      • ►  abr. 05 (2)
      • ►  abr. 02 (1)
      • ►  abr. 01 (4)
    • ►  março (23)
      • ►  mar. 31 (3)
      • ►  mar. 30 (1)
      • ►  mar. 27 (1)
      • ►  mar. 19 (2)
      • ►  mar. 17 (1)
      • ►  mar. 16 (6)
      • ►  mar. 15 (4)
      • ►  mar. 14 (1)
      • ►  mar. 09 (1)
      • ►  mar. 08 (1)
      • ►  mar. 03 (1)
      • ►  mar. 02 (1)
    • ►  fevereiro (21)
      • ►  fev. 28 (1)
      • ►  fev. 23 (1)
      • ►  fev. 20 (3)
      • ►  fev. 19 (3)
      • ►  fev. 18 (1)
      • ►  fev. 17 (3)
      • ►  fev. 13 (1)
      • ►  fev. 06 (2)
      • ►  fev. 04 (4)
      • ►  fev. 02 (2)
    • ►  janeiro (42)
      • ►  jan. 31 (3)
      • ►  jan. 30 (3)
      • ►  jan. 28 (2)
      • ►  jan. 27 (1)
      • ►  jan. 26 (1)
      • ►  jan. 25 (1)
      • ►  jan. 24 (1)
      • ►  jan. 21 (4)
      • ►  jan. 19 (7)
      • ►  jan. 18 (1)
      • ►  jan. 15 (2)
      • ►  jan. 14 (1)
      • ►  jan. 13 (1)
      • ►  jan. 12 (1)
      • ►  jan. 09 (2)
      • ►  jan. 08 (2)
      • ►  jan. 07 (3)
      • ►  jan. 06 (3)
      • ►  jan. 04 (1)
      • ►  jan. 02 (2)
  • ▼  2019 (110)
    • ►  dezembro (23)
      • ►  dez. 30 (2)
      • ►  dez. 27 (1)
      • ►  dez. 26 (1)
      • ►  dez. 21 (1)
      • ►  dez. 20 (1)
      • ►  dez. 17 (1)
      • ►  dez. 16 (2)
      • ►  dez. 15 (3)
      • ►  dez. 12 (2)
      • ►  dez. 11 (2)
      • ►  dez. 10 (1)
      • ►  dez. 05 (2)
      • ►  dez. 04 (1)
      • ►  dez. 03 (1)
      • ►  dez. 02 (2)
    • ►  novembro (28)
      • ►  nov. 30 (1)
      • ►  nov. 28 (2)
      • ►  nov. 26 (2)
      • ►  nov. 25 (1)
      • ►  nov. 24 (6)
      • ►  nov. 22 (1)
      • ►  nov. 20 (2)
      • ►  nov. 18 (2)
      • ►  nov. 15 (2)
      • ►  nov. 14 (1)
      • ►  nov. 13 (1)
      • ►  nov. 12 (1)
      • ►  nov. 11 (1)
      • ►  nov. 09 (1)
      • ►  nov. 08 (1)
      • ►  nov. 07 (1)
      • ►  nov. 01 (2)
    • ►  outubro (38)
      • ►  out. 31 (1)
      • ►  out. 30 (1)
      • ►  out. 29 (1)
      • ►  out. 28 (1)
      • ►  out. 27 (1)
      • ►  out. 26 (3)
      • ►  out. 25 (1)
      • ►  out. 23 (4)
      • ►  out. 22 (2)
      • ►  out. 18 (1)
      • ►  out. 17 (2)
      • ►  out. 16 (1)
      • ►  out. 15 (1)
      • ►  out. 14 (1)
      • ►  out. 13 (2)
      • ►  out. 12 (2)
      • ►  out. 11 (1)
      • ►  out. 09 (4)
      • ►  out. 06 (1)
      • ►  out. 04 (3)
      • ►  out. 03 (2)
      • ►  out. 02 (1)
      • ►  out. 01 (1)
    • ▼  setembro (15)
      • ▼  set. 28 (2)
        • Sabadou , foi dia de fazer suco de Melancia!!!!!!
        • Muito feliz, com o Blog,saber que temos acesso de ...
      • ►  set. 20 (2)
        • Câncer de mama é hereditário: Veja quem deve...
      • ►  set. 18 (3)
        • O que é o câncer de mama metastático HER2+?
        • receita do bolo de banana Ingredientes: 4bana...
        • Receita dos Sucos Suco de morango 5copos d...
      • ►  set. 15 (2)
        • O Outubro Rosa só começou na década de 90, nos Es...
        • Quais os tipos de Neoplasia existem. Neoplasia, ta...
      • ►  set. 13 (2)
        • E ai, esta animado, para mudar seu, visual? Que ...
        • Chegou a Sexta Feira 13. Quem sabe, ao invés de az...
      • ►  set. 12 (1)
        • Quais os tipos de carcinoma de mama? Existem vário...
      • ►  set. 09 (2)
        • creme para o corpo Óleo para o corpo e cabeça, a...
        • Bom Dia! Esse creme eu uso, para hidratacao d...
      • ►  set. 04 (1)
        • Setembro chegou , junto chuvas e feriado, só que s...
    • ►  agosto (6)
      • ►  ago. 31 (1)
      • ►  ago. 30 (1)
      • ►  ago. 29 (2)
      • ►  ago. 28 (2)
Testes da vacina de Oxford obtêm resultados positivos A vacina experimental contra o coronavírus f. Tema Marca d'água. Tecnologia do Blogger.